terça-feira, 24 de novembro de 2009

" O segredo de uma pessoa vencedora, é conseguir realizar o que os outros acreditam não ser possível "

Demma

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Teclado “Qwerty” e as discordâncias.

Junto aos amigos neste fim de semana, muitos assuntos vem à tona, alguns por causa da criatividade dos comentários, outro por causa do alto nível de Q.I. dos envolvidos no blá blá blá. Dá até pra perceber uma mudança de hábitos como um casual “Chá de cozinha”, para arrecadar “tapewares” com um monte de “meninos” enchendo a pança. Será que as despedidas de solteiro, repito, solteiro, vão ter participação especial das amigas da noiva? (risos).


Voltemos ao debate em questão. Ao verificar o teclado do celular chingling de um dos convidados da confraternização coletiva, vemos que o padrão “qwerty” ainda levanta questões indagadoras e pede uma pesquisa mais apurada, já que o Google mostra diversos tópicos para o assunto. No wikipedia, a disposição dos teclados foi patenteada por Christopher Sholes em 1868 e vendido à Remington em 1873, quando foi visto pela primeira vez em máquinas de escrever. No blog http://livroseafins.com achei uma explicação mais interessante, incluindo a entrada de mais um brasileiro neste mundo das invenções, o padre paraibano Francisco João e Azevedo Junior. Vale a pena conferir. Pra quem quiser "catar milho" pode tentar usar o teclado francês azerty com diferentes disposições das letras.

O fato é que a invenção, tanto para não trançarem as letras na "typewritter" (máquina de escrever) como para facilitar as vendas das mesmas na época, é que depois de 140 anos ainda não foi inventado nada para substituir o teclado com eficiência maior do atual teclado Qwerty Uiop.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Aaaa o verão, ieiééé!

Calor, praia, sainhas e shortinhos uhuuu! Academias bombando, corridas pelos parques e tudo pra recuperar a forma no verão, em cima da hora. Tudo bem que a maioria acredita que da pra mudar muita coisa, melhor acreditar do que criar alguma barreira pra não sair do sedentarismo. Qualquer coisa é melhor que ver a barriguinha de cerveja crescendo dia após dia e a mesma começando a encostar na mesa do escritório. Se começar a parar um copo então fique atento, não é só a imagem que esta comprometida, mas a saúde também, é fato que tem gente que não se incomoda com a barriguinha protuberante. Barriguinha à parte, a saúde merece um tópico especial, porque conheço gente que nunca praticou esporte algum, fuma e bebe mais que opala 69 e esta ai firme e forte, forte forte, também não, aprumado. Na dúvida o melhor é evitar comida pesada, caprichar na cervejada, fazer história pra contar para os netinhos como no comercial de uma cerveja conhecida da rapaziada.
Uma dica simples e barata é o famoso Cooper. O médico americano Kenneth Cooper foi o percursor desta técnica, criada para apurar as condições físicas dos astronautas da NASA nas missões espaciais. No Brasil a moda pegou entre 70 e 80 e até hoje é uma atividade com muitos adeptos. Algumas dicas pra quem quer ficar com o coração mais forte sem estar apaixonado pra poder tomar e comer mais a vontade sem aquele peso na consciência por causa de uma bala kids a mais:

• Para queimar gordura, corra apenas de 60% a 70% de sua freqüência cardíaca (um freqüencímetro, que mede batimentos do coração, pode ajudar). Por exemplo: se você tem de 20 a 30 anos, deve manter de 120 a 140 batimentos por minuto; 31 a 40 anos,de 110 a 130.
• Para fortalecer músculos, entre eles o coração, o ideal é correr intensamente, porém por pouco tempo. Quando ultrapassa o limite da freqüência cardíaca, você fica ofegante e deve desacelerar.
• Uma hora de corrida gasta em média 600 calorias. A regularidade é que dá condicionamento físico. Pratique de duas a três vezes por semana, em dias alternados, pelo menos meia hora. O indicado é uma hora. As mudanças no corpo podem ser notadas após 40 dias de prática regular. Além de perder peso e ganhar massa muscular, você dorme melhor e tem sua auto-estima elevada.
• Correr na esteira também tem suas vantagens. É possível programar a velocidade e a distância com mais precisão, por exemplo. Você é quem define os horários dos treinos. Mas saiba que praticar até o almoço é mais indicado para quem mora nas grandes capitais (à noite o ar fica carregado de monóxido de carbono).




quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Leitura do mês - Receita para Grandes Negócios

Receita para Grandes Negócios de Mário Persona. Curioso? Nada como abrir o seu google e buscar: Mario Persona, só cuidado para não escrever errado e ganhar um “Você quis dizer”, se você quis dizer ou não ai é com você.
Neste livro... não vou resumir, se quiserem podem ler no site do Mário, não, não, não é aquele que rima com “atrás do armário”, Persona é palestrante, professor e consultor de estratégias de comunicação e Marketing. Os grandes negócios deste livro são abordados de uma maneira simples, com exemplos culinários do dia-a-dia, exemplificando cases tornando fácil a compreensão de ações mercadológicas para diversos “intertelespectadores”, desde o patrão até o funcionário ou colaborador (como você preferir) que auxilia nos serviços gerais (faxineiro/a).

Pra quem não é adepto da leitura, mas sabe que precisa sair da inércia, o ebook gratuito tem apenas 148 páginas e pode ser lido em algumas horas em frente ao PC. Boa leitura e é isso ai pe pe pessoal.
http://www.mariopersona.com.br/ (espero que logo ele "me link" também)

Símbolo das Copas, arte e inovação

A Copa de 2010 está ai, é 19ª copa do mundo de futebol a primeira no continente africano. Após algumas pesquisas na web, não encontrei muitos comentários sobre o símbolo escolhido pelos africanos e divulgado no final da copa de 2006. Na figura um boneco representa um jogador tentando dar uma bicicleta e as cores da bandeira da África do Sul.
Outro simbolo que ficou na memória foi o da Copa de 2002 Coréia / Japão, não só pelo fato dos designers orientais terem sido simples e objetivos, mas marcante pela bela conquista do Penta campeonato da seleção canarinho.
Opiniões à parte, a copa de 2014 aqui no Brasil já começa a mexer as bandeirinhas. Já que o assunto são os símbolos da FIFA para a Copa, vemos nosso canarinho estampado no FIFA WORLD CUP 2014. Pelo meu ponto de vista está muito bonito, quem sou eu para criticar ou elogiar, mas opiniões são bem-vindas e de preferência se alguém descobrir os autores desta arte também vai ser muito legal para reconhecimento do trabalho.


Os símbolos da FIFA convergem, se é que está é a palavra que define a formação do símbolo, para o formato do troféu FIFA com uma soma das cores principais das bandeiras dos países sede.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Visanet agora é Cielo

Com esta alteração estratégica perto do fim do contrato entre Visa e Visanet, Visanet passa a se chamar Cielo, que é céu em espanhol e Italiano. A Redecard junto com a Visanet detém 90% do mercado brasileiro nos sistema conhecido como POS ou terminais eletrônicos que autorizam as vendas realizadas com cartão, sejam eles de crédito ou débito, de chip ou magnéticos. Com a nova marca, a Cielo poderá trabalhar com outras bandeiras como da Credicard e aumentar a concorrência no mercado brasileiro. Hoje em média, a taxa cobrada por este serviço nos estabelecimentos comerciais é de 2,5%, por curiosidade o mesmo serviço nos Estados Unidos custa pouco menos, 1,9%.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Blog do Demma

Então tá, no mais incorreto português, usando uma frase de Shakespeare, adaptada pra a vida virtual de “ser ou não ser eis a questão” para “ter ou não ter uma vida virtual”. Nas diversas maneiras que cada pessoa escolheu para traçar seu caminho, na corrida pela sobrevivência (se é que isto é uma escolha) cá estou eu na web, “blogando” como milhares e não tão longe de bilhares de usuários das “zilhões” de possibilidades do mundo virtual.

Com o passar dos anos e desde a invenção da escrita, em 3400. a.c. a qual deu um novo rumo para a humanidade, é perceptível o crescimento intelectual do ser humano em busca de melhorias que tragam, conforto, prazer, felicidade ou algo mais para algumas crenças. Aqui no Blog a idéia não é defender um lado, político, religioso, ambiental ou social, mas sim expor um ponto de vista único, no qual é possível combinar idéias.

Ao falar de usuário da internet, quando abrimos a internet temos muitas possibilidades, passando cada vez mais tempo ligado no que acontece no mundo. Da pra fazer um debate sobre as razões da existência, o por que? das coisas, ou simplesmente satisfazer as mais loucas curiosidades. O interessante de poder colocar o que quiser na internet traz um questão que debateremos por aqui. O que é bom pra mim, não é bom pra você e vice-versa, isto é óbvio, mas como filtrar o que é melhor, bom, meio bom, ruim, péssimo ou até estapafúrdio.

E já que estamos aqui, no Blog do Demma O caçador de Idéias, fique “blogado”, vamos caçar o que há de melhor na rede.